Muito se pergunta sobre o insulfilm fotocromático, como funciona, onde aplicar, se é permitido, e até mesmo se existe.

Neste artigo falaremos sobre o tão procurado insulfilm fotocromático ou película fotocromática.

A fotocromia é a capacidade de um objeto mudar de cor sob a ação de luz. Podemos citar o exemplo da lente fotocromática que pode escurecer quando exposta à luz.

Essas lentes são capazes de escurecer ou clarear conforme a incidência da luz do sol e quanto maior a incidência de raios ultravioleta, mais escuras se tornam.

Os materiais fotocrômicos são muito utilizados em óculos, películas para vidros, lentes e outros.

Algumas empresas, no intuito de “empurrar” películas de má qualidade, tentam empurrar outras películas quando as pessoas demandam por uma película fotocromática, dando a entender que na verdade procuram por uma película “platinum”. Fuja dessas enganações, pois algumas películas podem realmente proteger a visão, permitindo conforto visual, não forçando a vista para enxergar através do vidro.

Recomendamos que, antes de comprar qualquer tipo de película com qualquer empresa, analise os testemunhos deixados por clientes em suas redes sociais e principalmente no seu “Google Meu Negócio”, que é uma plataforma que lista empresas no mapa do Google.

Infelizmente, muitas empresas tem fraudado avaliações, tentando se passar por empresas de confiança.

Todo cuidado é pouco nesta hora. É por isso que oferecemos garantia de fábrica e garantia na instalação, visando proteger o cliente totalmente.

Disponibilizamos também, depoimentos em vídeo que, de forma irrefutável, nos consolidam como a melhor loja de insulfilm em nossa região.

O termo “fotocromático” não existe na definição de tipos de películas, porém as películas têm a capacidade de filtrar a luz do sol, graduando a luminosidade sem perder a visibilidade.

O insulfilm “fotocromático” pode também bloquear os raios ultravioleta que são nocivos à pele e possuem ação de deterioração sobre objetos diversos.

Insulfilm Fotocromático é permitido?

Sim, é permitido. O efeito de fotocromia não é vedado pela lei. Convém elucidar que a proibição quanto à tipos de película ocorre apenas na Lei de Trânsito, sendo vedado o uso de insulfilm G5 ou espelhado nos vidros automotivos, sob pena de multa e pontos na CNH, além da remoção do insulfilm dos vidros no momento da abordagem pelo agente de trânsito.

Películas com comportamento fotocrômico não têm qualquer tipo de proibição na aplicação automotiva, sendo vedado apenas os aspectos citados acima.

Películas fotocromáticas podem ser aplicadas sem problemas em projetos arquitetônicos.

Insulfilm Fotocromático à noite

A película tem a capacidade de permitir boa visibilidade à noite, apesar de ser escura por fora, mantém a claridade por dentro.

Tal efeito de “escuro por fora e claro por dentro” é muito procurado, porém gera a grande dúvida sobre o comportamento do insulfilm à noite, principalmente no carro, dirigindo.

O fato é que apesar de ser escuro por fora, é claro por dentro, permitindo uma visibilidade confortável para uma direção segura com privacidade.

 

Loja de Insulfilm – aplicação de película automotiva e residencial

Entre em contato e solicite nosso catálogo que podemos enviar gratuitamente. Conte com nossa equipe de especialistas para tirar todas as suas dúvidas sem qualquer custo ou compromisso.

Faremos uma análise das suas necessidades, do ambiente e diversos outros fatores a fim de especificar o tipo de película ideal para seu vidro.

Não à toa, temos o melhor insulfilm do mundo, bem como somos a melhor empresa em nossa região.