Finalmente a casa que você tanto sonhou está pronta. Chave na mão, mudança no caminhão e “partiu home”! Você chega, se instala, fica entusiasmado. Mas com o passar das horas você percebe que o sol está entrando um pouco demais no vitrô do banheiro.
A mesma coisa acontece com a cozinha, e bem na hora do almoço! E quando você sai para trabalhar percebe que dá pra ver tudo que se passa na sua sala. A solução: película residencial.
Luminosidade
A película residencial ideal está inteiramente ligada ao quesito luminosidade. Casa é lugar de conforto. Aliando conforto com economia a coisa fica melhor ainda! Utilize a luz solar em determinadas horas dia para deixar o ambiente bem iluminado naturalmente. Agora, se o sol está entrando demais a ponto de deixar o cômodo muito claro e quente a solução é uma boa película residencial.
Como escolher a película
A primeira coisa é fazer um estudo de viabilidade dos cômodos da casa e verificar qual tipo de película residencial se encaixa melhor em cada um.
Leve em conta não somente a aparência, que é muito importante, mas também a funcionalidade do produto. Há vários tipos de película como arquitetônicas, privativas, de decoração e voltadas para evitar o vandalismo e trazer segurança.
Local onde você mora influencia na escolha
Para escolher a película residencial ideal, o perfil do local onde sua casa ou apartamento está instalado deve ser levado em conta.
Se você mora em um subúrbio, onde a vulnerabilidade é maior, a película privativa é uma boa opção. Ela impede quem está na rua ver o que está se passando dentro da residência e, ao mesmo tempo, sua casa fica com um ar mais sofisticado.
Instrumento decorativo
Em apartamentos ou em casas em estilos mais contemporâneos, arquitetos e decoradores podem utilizar a película residencial para agregar um visual elegante, moderno e original. Esse tipo de película é utilizado muito em Box.
Também pode servir para fazer efeitos sofisticados sem o gasto excessivo. Uma divisória com uma película estilizada com riscos horizontais faz muita diferença na decoração do ambiente. Nada melhor do que estar em um lugar bonito e aconchegante.
Proteção contra vândalos
Infelizmente o vandalismo em nosso país é uma realidade. O abuso do álcool ou o perfil irresponsável e criminoso do indivíduo podem significar um grande prejuízo. A violência entre torcidas de times de futebol também é muito presente.
Como as autoridades tanto esportivas quanto de segurança pública adotaram medidas para evitar os confrontos dentro dos estádios, como partidas com torcida única, as brigas são “marcadas” para próximo do campo de jogo.
Se você mora perto de um estádio de futebol ou até mesmo próximo a uma estação de metrô, as películas mais reforçadas contra vândalos são essenciais para conservação do seu imóvel. O mesmo pode-se falar em relação a lugares onde costumam haver protestos e manifestações políticas. Há grupos mais radicais que não estão nem aí para as residências e estabelecimentos do local da manifestação e descontam a revolta quebrando janelas e portas. Fica a dica.
Varanda
Pra você que mora em um condomínio com acesso a uma varanda, pode fazer dela um ambiente de decoração externo e de funcionalidade interna. Muitas tendências e formas de colocação de películas residenciais estão surgindo e os especialistas aproveitam bastante esse nicho do mercado de películas.
Mas vale sempre fazer a ressalva: verifique com o síndico do seu prédio se a película que você escolheu para colocar em sua varanda é permitida no local. Por conta da própria arquitetura, alguns edifícios proíbem certos tipos destes produtos. Nesta reportagem no site da revista Casa Abril você pode obter mais informações específicas sobre o assunto “decoração de varandas”.
Onde encontrar a película residencial ideal
Muito cuidado na hora da compra para não levar “gato por lebre”. Esse é um investimento que deve ser feito com a empresa certa. Uma ótima opção são os serviços oferecidos pela Antares Group. Com uma experiência de mais de vinte e cinco anos no mercado e garantia de qualidade.